TODO HOMEM É MAL
Pv 21: 2
Salmo 14: 2,3
Provérbios 20: 9
Romanos 12: 12
Romanos 7: 14
Gálatas 5: 19 – 21
Romanos 1: 18-21, 28–32
Romanos 3: 10 -18
1 João 1: 8
Isaias 64: 6, imundícia
Romanos 3: 23
Porque Deus quer que morramos?
Romanos 6: 2-11
Gálatas 2: 19 – 20
Colossences 3: 5 – 6
Se todo homem é mal, então Deus de forma alguma poderia depositar a sua glória neles. Então Deus pode ao homem, e trás isso como uma condição espiritual, que ele morra, mas, não é um morrer físico, não é um morrer natural. Mas sim uma morte para a natureza terrena. Sendo o homem tão ruim então ele não tem nada para oferecer para as pessoas, A Bíblia nos mostra que o homem é mal desde Adão, e que ele jaz no pecado, e esta morto em seus pecados. Salmos diz que Deus procura na terra alguém que o busque e que seja justo, mas ele não acha pois todo homem é mal desde seu nascimento.
Então a partir desse conhecimento nós entendemos que Deus não depositaria a sua glória em vasos de desonra, nem deixaria seu grande nome a mercê de qualquer um. Então assim um dos requisitos e princípios para uma vida com Deus, que tem como fruto uma nova vida no céu é que morramos, mas morramos para a nossa natureza terrena e pecaminosa como Ele afirma em Colossenses 3: 5 – 6. Temos que morrer para o homem terreno e nascer para uma nova vida, a vida de Deus. Todo aquele que se diz Cristão tem que nascer de novo, pois Deus afirma que aquele que não nascer de novo, da água e do espírito não pode entrar no reino de Deus. Então vá para a Cruz e morra. A bíblia afirma que nós já fomos sepultados juntamente com Cristo e que ressuscitaremos junto com Ele em glória. Semeamos um corpo carnal e colhemos um corpo celestial, espiritual eterno.
Todo homem tem que ter a consciência de que por natureza ele é mal, nojento, ruim, corrupto, pecador, inimigo de Deus, amigo do mundo, miserável, é breve como o vento que passa, não tem nada por si próprio. Sendo assim nada é conquistado pela sua força ou por sua capacidade, mas sim pela graça e misericórdia de Deus, mediante o sacrifício expiatório de Jesus Cristo de Nazaré seu filho, o primogênito de muitos.
Todo homem estava condenado a morte e a sofrer a ira de Deus. Deus por sua Justiça e por seu caráter santo condena todo e qualquer pecado. Sendo assim Deus precisava satisfazer sua justiça e santidade condenando todo pecado e lançando sua ira sobre ele, mas nenhum homem seria capaz de suportar tamanha ira, então Deus em sua infinita e imensurável graça mandou seu filho santo e incorruptível para sofrer a ira de Deus em nosso lugar. Ou seja, toda a ira de Deus pelos nossos pecados caíram sobre Jesus, e a Bíblia afirma que Deus se agradou em moer Jesus na Cruz porque assim ele satisfazia a sua ira. Jesus ofereceu um sacrifício perfeito na cruz anulando assim o poder do pecado, logo todo homem que se refugia e aceita a Cristo em sua vida recebe esse poder de vencer o pecado. Mesmo o homem sendo o mais justo de todos os homens isso não garante sua entrada no céu, pois a única forma de sermos salvos é mediante a fé em Jesus cristo de Nazaré, sendo assim nenhum de nossos esforços são válidos, mas somente a fé em Jesus.
E para que o home possa experimentar uma nova vida em Cristo, cheio do poder de Deus ele necessita morrer para si mesmo e nascer para uma nova vida com Deus. Pois aquele que ama o mundo o amor do pai não está nele.
Sejamos, pois mortos para esse mundo e para as suas concupiscências, e vivos para uma nova vida com Deus (Cl 3: 5,6). Aquele que salvar a sua vida nesse mundo a perderá, mas quem perder a sua vida por amor de mim (Jesus) a salvará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualquer tipo de comentário com malícia, pornografia ou qualquer outro tipo de comntário que seja imoral, será apagado.