segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O Poder do Perdão...

Ao ouvir ontem uma palavra sobre o irmão do filho pródigo Deus me fez refletir sobre alguns pontos muito profundos.

Ao falarmos em perdão nos remetemos primeiramente ao perdão de Deus que nos alcançou mediante o sacrifício expiatório de Jesus. vejamos alguns dos pontos desse perdão:
Primeiro que todos nós éramos culpados diante de Deus. Peguemos os 10 mandamentos por exemplo, qual ser-humano pode se colocar diante de Deus e dizer que nunca quebrou qualquer um dos mandamentos. Como a bíblia afirma em Romanos 3:23 Todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus. Todos nós somos culpados e quebrar a aliança.
Nós quebramos os 10 mandamentos e por isso somos passíveis de morte.
Poderia enumerar uma imensidão de pecados da raça humana, e por termos pecado A Justiça ordena que sejamos condenados, e a condenação é o A Ira de Deus durante toda a eternidade no inferno, Pois a palavra afirma em Exôdo 32:33 que todo aquele que pecar será riscado do livro da Vida.

Mas mediante tamanho pecado quis Deus entregar seu filho para morrer por nós, colocando sobre Ele o pecado de toda a humanidade e o condenando como o pior dos pecadores. E note Deus odeia tanto o pecado que não poupou seu próprio filho, antes o matou na cruz despejando sobre ele toda a sua ira contra o pecado. E Isaias 53: 10 diz que Deus se agradou em moê-lo. Note, Deus que poderia simplesmente acabar com todos os homens, por que eles fizeram tudo o que Deus odeia, preferiu mandar seu filho amado, santo, perfeito e justo para morrer no lugar desses homens. Condenando seu filho e absolvendo os homens de seus pecados. Para não matar os homens Deus matou seu filho.

Existe uma frase que diz que o grau de uma ofensa é medido pelo grau de integridade da pessoa ofendida.
Agora compare, Deus em sua perfeição, Santo, Justo, Maravilhoso. Você o ofendeu, e Ele quem te deu o ar para respirar, ele quem te deu a vida e todas as coisa que você pode desfrutar. Qualquer ofensa por menos que seja já e um grande problema se comparado a quem é Deus..Mas mesmo assim Ele nos perdoou.
Porém, olhe para nós, homens pequenos que erramos constantemente com as pessoas, somos pecadores, maus, e mesmo assim dificilmente perdoamos alguém.

Meça a grandiosidade e malignidade dos seus pecados diante de Deus. Se você realmente se arrependeu Deus te perdoou, então nada que foi feito contra você é grande demais que não possa ser perdoado.

Jesus disse que devemos perdoar ao nosso próximo setenta vezes sete, ou seja, quantas vezes forem necessárias.

Perdão não é sentimento, é mandamento.
Se você realmente foi perdoado por Deus, não existirá barreiras para você manifestar esse perdão também para aqueles que te ofenderem.

PENSE NISSO ...

AQUELE QUE NÃO PERDOA SEU IRMÃO, DEUS TAMBÉM NÃO O PERDOARÁ. Mateus 6:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer tipo de comentário com malícia, pornografia ou qualquer outro tipo de comntário que seja imoral, será apagado.